Programação Sessão Poster
PROGRAMAÇÃO SPs
10 de abril – Campus Balneário Camboriu
PEDIMOS A TODOS OS APRESENTADORES QUE AO FAZEREM O SEU CREDENCAMENTO, ENTREGUEM SEU POSTER A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. CASO CHEGUE SOMENTE PARA A APRESENTAÇÃO, PEDIMOS QUE FAÇA O CREDENCIMENTO ATÉ UMA HORA ANTES DA APRESENTAÇÃO.
15:30 horas
SP 1 – Foyer do Complexo do Auditório da UNIVALI – Campus de Balneário Camboriú
Efeitos da Gamificação nos alunos do Ensino Médio Técnico na disciplina de Banco de Dados
Robótica Educacional: Relato de Experiência sobre o Desenvolvimento de Habilidades em Estudantes
E-lixo: Conhecimento dos Alunos do Ensino Médio do Curso Técnico em Informática de um Instituto Federal na Amazônia
Explorando o potencial do ChatGPT para geração de conteúdo didático: Uma proposta para construção de histórias em quadrinhos para ensino de programação
Projeto de Solução Baseada em Dispositivo Vestível para Previsão de Crises Convulsivas em Pacientes com Epilepsia
Meninas na Computação: Relato de Experiência do Projeto Meninas Digitais do IFSULDEMINAS Campus Machado
ChatBot : Conhecendo Mulheres das Exatas
Comparativo de ferramentas de emulação e simulação no ensino de redes de computadores
Identificação de Solo Exposto e Cupinzeiros em Pastagens Utilizando Deep Learning
11 de abril – Campus Balneário Camboriu
PEDIMOS A TODOS OS APRESENTADORES QUE AO FAZEREM O SEU CREDENCAMENTO, ENTREGUEM SEU POSTER A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. CASO CHEGUE SOMENTE PARA A APRESENTAÇÃO, PEDIMOS QUE FAÇA O CREDENCIMENTO ATÉ UMA HORA ANTES DA APRESENTAÇÃO.
15:30 horas
SP 2 – Foyer do Complexo do Auditório da UNIVALI – Campus de Balneário Camboriú
Uma ferramenta de código aberto para avaliação de técnicas de calibração de monitores de poluentes atmosféricos de baixo custo
Protótipo de sistema para obtenção da força e deformação em corpos de prova
Relato de Experiência de uma Atividade de Bingo com Consultas SQL em uma Aula de Banco de Dados em um Curso Técnico em Informática
Análise de sentimentos e emoções com o uso da ferramenta Orange Datamining: uma avaliação a partir da tradução dos textos do português
Diálogo Elétrico em Plantas: Técnicas de Aprendizado de Máquina Aplicadas à Identificação de Estresse
Melldia: Aprimorando o Controle do Diabetes Mellitus por Meio de um Aplicativo Móvel
Uma extensão para o VSCode que utiliza o ChatGPT como ferramenta de apoio ao desenvolvimento de software seguro
Assistente Virtual para automação de agendamentos de treinamentos corporativos
Avaliação da vulnerabilidade da arquitetura RISC-V a ataques de execução especulativa
Um Jogo Digital Sobre Representatividade Feminina na Computação
Valerinas – as Meninas Digitais da UDESC Alto Vale
12 de abril – Campus Balneário Camboriu
PEDIMOS A TODOS OS APRESENTADORES QUE AO FAZEREM O SEU CREDENCAMENTO, ENTREGUEM SEU POSTER A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. CASO CHEGUE SOMENTE PARA A APRESENTAÇÃO, PEDIMOS QUE FAÇA O CREDENCIMENTO ATÉ UMA HORA ANTES DA APRESENTAÇÃO.
15:30 horas
SP 3 – Foyer do Complexo do Auditório da UNIVALI – Campus de
Um Sistema de Tempo Real para Medição do Consumo Energético e Prevenção de Incidentes Elétricos Domésticos
Experiências na Elaboração de Cursos MOOC para a Formação de Professores: Robótica Educacional e Práticas Maker
Ode to Joy: uma proposta de projeto STEAM
Identificação de cryptojacking: Uma Análise de ferramentas
Uma proposta de ferramenta de análise de dados administrativos como estratégia defensiva ao estelionato digital
A construção de um livro para apoiar meninas na área da computação
BiblioGest: Um Sistema de Gerenciamento para Bibliotecas Públicas
Uma Plataforma de Mapeamento Coletivo para Registro de Ocorrências em Instituições de Ensino
DISCOVERX: Jogo Digital para Adolescentes Trilharem o Processo de Descoberta de Fármacos
Um Jogo em Realidade Alternativa para Motivar o Interesse de Meninas pela Área de Informática