CHAMADA DE TRABALHOS

1º. Concurso de Games para Alunos de Graduação – Computer on the Beach 2018

O 1º. Concurso de Games para Alunos de Graduação está inserido no evento Computer on the Beach e selecionará e premiará os games desenvolvidos por estudantes que estão em cursos superiores de Graduação, Tecnólogo ou Licenciatura (ou que tenham concluído o curso em 2016 ou 2017).

Os games devem ter sido desenvolvidos como Trabalhos e Conclusão de Curso, Projetos Integrados, Iniciação Científica ou Trabalhos de Conclusão de Disciplinas e que apresentem resultados concretos. O game deve estar em perfeita condição de jogo.

Os games devem ter a orientação de pelo menos um professor, atuante no curso de origem dos alunos e devem ter sido desenvolvidos por no mínimo um aluno e no máximo quatro.

A avaliação será conduzida em duas fases. Na primeira fase, os autores deverão submeter um artigo (dentro dos padrões técnico/científicos) descrevendo todo o desenvolvimento do game e os resultados alcançados (o modelo obrigatório a ser seguido é o modelo da SBC, conforme instruções a seguir). O artigo deve deixar claro qual a contribuição do trabalho para a área de games e a originalidade do tema. Os artigos serão avaliados por revisores especialistas em desenvolvimento de games. Serão selecionados os trabalhos com melhor ranqueamento.

Na segunda fase, os trabalhos aceitos serão apresentados de maneira oral no evento para uma banca avaliadora e também será disponibilizado para que os demais participantes do congresso possam jogar.

Só poderão ser apresentados no evento e consequentemente ter o artigo publicado nos anais, os artigos que tiverem pelo menos um autor inscrito na categoria autor. Para a apresentação, todos os apresentadores deverão estar inscritos no evento (um como autor e os demais como participantes). Vale lembrar que a apresentação deve ser feita por aluno(s) e não pelo(s) professor(es).

Os apresentadores que não disponibilizarem o game em perfeita condição de jogo no dia do evento e/ou não realizarem a apresentação oral serão automaticamente desclassificados.

Ao final das apresentações o Comitê Organizador do Concurso decidirá o quais os melhores trabalhos. O anúncio dos melhores trabalhos será feito no encerramento do evento.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

Cada trabalho submetido deverá conter três arquivos (em formato PDF):

  • Artigo;
  • Declaração de matrícula dos autores, ou declaração de conclusão de curso para aqueles que já concluíram o curso;
  • Declaração do RH da instituição atestando o vínculo do(s) professor(es) orientador(es).

Os trabalhos devem ser escritos em português, espanhol ou inglês, respeitando o limite de no mínimo quatro (4) e no máximo oito (8) páginas. A organização do trabalho deverá apresentar obrigatoriamente: título do trabalho, autores e suas respectivas afiliações e e-mails, resumo, abstract, texto e referência. Tudo isto seguindo o modelo de publicação de artigos da SBC disponível em http://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/category/169-templates-para-artigos-e-capitulos-de-livros.

Não é necessário omitir as informações dos autores.

Artigos que não sigam o modelo serão automaticamente desclassificados e não serão avaliados.

Disponibilização dos Games para serem jogados pelo público:

Os autores dos trabalhos deverão estar com o seu games disponível para jogar em horários estabelecidos pela comissão organizadora. É de responsabilidade dos autores os equipamentos e plugins necessários para a apresentação.

DATAS IMPORTANTES:

05 de fevereiro de 2018 – data limite para submissão de trabalhos.

19 de fevereiro de 2018 – notificação dos trabalhos selecionados.

05 de março de 2018 – data limite para inscrição de pelo menos um dos autores no evento (na CATEGORIA AUTOR)

Para submeter o trabalho – enviar email para computeronthebeach@univali.br com o subject CONCURSO DE GAMES PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO, contendo o nome de todos os autores e os arquivos em PDF do artigo e da documentação de todos os autores.